Mercedes AMG GT terá descapotável

Já com três variantes conhecidas – "normal", S e a recém-apresentada "besta verde" com a sigla R –, o superdesportivo Mercedes AMG GT não se ficará por aqui e a próxima versão será… um descapotável com capota em lona. Embora apenas deva chegar ao mercado em 2017, é bem provável que o AMG GT Cabrio seja desvendado ainda este ano, eventualmente no salão de Paris, em finais de Setembro.

Este não é um rumor, já que a confirmação veio do próprio presidente da AMG, Tobias Moers, que não escondeu a novidade durante a recente apresentação do AMG GT R, referindo esperar mais duas variantes daquele que é, actualmente, o modelo mais radical da marca alemã. "O descapotável está já muito adiantado e será a próxima versão do AMG GT a chegar", referiu Moers.

O presidente da AMG fez, no entanto, questão de destacar o carácter muito desportivo que a versão "destapada" do GT manterá, graças à elevada rigidez estrutural do conjunto (mesmo com a ausência do tejadilho), não fazendo qualquer concorrência interna com o Mercedes SL, considerado mais um grande turismo. "Este será um verdadeiro desportivo!".

A opção pela capota em lona, em vez de um tejadilho rígido retráctil, justifica-se pela menor complexidade do sistema e, acima de tudo, pelo peso reduzido. Em princípio, o AMG GT Cabrio será disponibilizado com os mesmos motores do coupé, excepto o da versão R, ou seja, o de 462 cv e do da versão S, com 510 cv.

Moers não revelou qual será a segunda variante que ainda espera para o AMG GT. Mas fala-se que a "besta verde" poderá não ser a versão mais radical deste desportivo: em 2018 poderá aparecer um modelo ainda mais potente e rápido que use uma designação já usual nas versões mais extremas da AMG, a "Black Series"!

Em destaque